sexta-feira, 10 de maio de 2013

SOS Auto Estima


6 mudanças na rotina para você ficar mais saudável já!

sos-corpo-rotina-saudavel-f

1. A situação: deitar tarde e dormir pouco
A mudança: dormir ao menos 8 horas por noite
Ninguém aqui está falando que você tem dificuldade para dormir. A nossa dica é que você melhore a qualidade do seu sono no dia a dia. Por isso, programe o seu dia para que durma ao menos 8 horas. Você acorda às 6 horas? Então, às 22 horas esteja na cama. Quem dorme bem tem uma pele mais legal, fica mais disposta para encarar o dia e até cresce mais (afinal, o hormônio do crescimento é produzido durante a noite). Se você tem dificuldade para dormir cedo, crie uma rotina que estimula o sono: coma coisas leves à noite, tome um banho quente, desligue-se de computador e do celular, leia um livro na cama.
2. A situação: sair de casa correndo sem comer nada
A mudança: jamais pular o café da manhã
A refeição da manhã é importante porque:
· Ao comer bem, você vai ter energia ao longo do dia
· Quem toma um bom café, por estar melhor alimentada, consegue resistir mais facilmente às besteiras, como chocolate ou coxinha no meio da tarde
· Essa é a hora em que você pode comer mais calorias! Afinal, vai ter o dia todo para gastá-las. Por isso, coma alguma coisa, nem que seja um iogurte e uma banana a caminho da escola.
3. A situação: comer muito e de uma vez
A mudança: comer mais vezes ao dia, em pequenas quantidades
Quem quer emagrecer ou manter o peso nunca passa fome, pois faz pequenas refeições ao longo do dia. Esse hábito faz com que seu organismo aproveite apenas os nutrientes que de fato precisa e evita que você fique morta de fome, a ponto de comer a primeira besteira que aparecer. Se você passa o dia todo sem comer e só faz uma grande janta, por exemplo, seu organismo entende que vai demorar a receber comida novamente e faz uma “reserva” do que você come. E, nessa, você engorda.
4. A situação: comer na frente da TV ou do computador
A mudança: curtir cada refeição
Se você não presta atenção ao que come, acaba comendo muito mais do que precisa. É só reparar: ao ver um filme, você acaba rapidinho com um pacote gigante de pipoca. Agora, se faz uma refeição com calma, prestando atenção nos alimentos, ingere apenas o que precisa. E, assim, fica bem alimentada e sem peso na consciência depois.
5. A situação: beber muito chá e sucos prontos pra matar a sede
A mudança: tomar mais água
As bebidas prontas têm muito conservantes e açúcar ou adoçante e, por isso, não é legal consumi-las todo dia como se fosse água. Pra matar a sede, o ideal é beber água mesmo, que faz bem e não tem caloria nenhuma.
6. A situação: começar com tudo na ginástica e parar logo depois
A mudança: se exercitar aos poucos
Ao se matricular na academia, é normal querer ficar duas horas por dia lá e fazer todas as aulas de local e spinning pra tirar o atraso. Mas calma: ao fazer isso, você logo vai ficar acabada, com o corpo dolorido e com vontade de desistir. Por isso, comece fazendo exercícios aos poucos – nem que seja meia hora por dia. E assim, aos poucos, você vai conseguir fazer sempre.
Esses pequenos detalhes vão fazer a diferença, hein?

Posso usar o mesmo hidratante no corpo todo?


Não. Como a pele tem características diferentes ao longo do corpo, o ideal é usar produtos diferentes também. A pele do rosto, por exemplo, por ser muito oleosa na adolescência, precisa de um produto oil free ou em gel (específicos para a pele com acne). Mas antes de sair passando um creme, vale a pena ver com seu dermatologista se você precisa de um. Normalmente, apenas o protetor solar já é suficiente.
No corpo, braços, barriga, pescoço e pernas podem ser hidratados com um creme normal ou para pele ressecada (a pele dessas partes do corpo costumam ser mais secas). Agora, se você tem as costas muito oleosas, vale passar um creme mais líquido, que é menos gorduroso. Nos pés, use um hidratante mais poderoso, feito especialmente para essa parte que costuma ficar tão ressecada. Se você quiser se hidratar mesmo, tenha um creme para as mãos também. A pele dessa região pega muito sol e é exposta a muitos produtos fortes, como o detergente na hora de lavar a louça.
Mas é muito errado usar o mesmo hidratante no corpo todo?O importante é não deixar a sua pele ressecada ou gordurosa demais. A gente descreveu acima a situação ideal – que pode ser feita por muitas garotas mais vaidosas ou com mais grana para gastar em produtos de beleza. Se você não é o seu caso, passe um creme normal no corpo, mas não o mesmo no rosto. Usar um creme para pele ressecada em uma região oleosa como a do rosto vai aumentar a acne!

sos-corpo-ficar-bem-peso

Não se compare com os outrosAs pessoas são diferentes e ponto. Por mais parecida que você queira ser da sua amiga, tanto fisicamente quanto em comportamento, há pontos em que não têm nada a ver. Sua amiga pode ser uma gênia em matemática, enquanto você fica em recuperação. Ela pode ser alta e você, baixa. Os exemplos são só para mostrar que não adianta você ficar sofrendo porque é a única da turma sem peito. Cada pessoa é de um jeito e aceitar isso deixa qualquer um mais feliz!
Cuide-se!
Ter uma dieta legal, fazer ginástica, passar cremes, gostar de se arrumar para sair, usar roupas legais – cuidar da sua aparência faz um bem danado para a auto-estima porque vai te deixar mais segura para fazer qualquer coisa!
Encontre suas qualidades
Você é daquelas que tem mania de parar na frente do espelho e só procurar defeitos no seu corpo? Celulite, pneuzinhos, nariz grande? Pois se desafie e procurar algo bonito e passe a focar nesse ponto sempre.
Aceite elogios
Quando alguém falar que seu cabelo está bonito ou que você está com uma roupa legal, acredite no que ouve. Nada de soltar um “imagina, não exagera”. Não é por que você não vê aquela qualidade que os outros não enxergam também. Aliás, além de dar mais bola aos comentários favoráveis, passe a reparar mais no que os outros elogiam. Eles podem ter razão, sabia?
Procure ajuda
Se você anda muito deprê, sem vontade de sair de casa por se achar feia ou sem graça – a ponto de começar a atrapalhar a escola e a sua vida social – vá a um psicólogo. Vai ser preciso de ajuda profissional para melhorar o seu ânimo. ;)



4 mitos e 3 verdades sobre a depilação com lâmina


sos-corpo-mitos-verdade-lamina

1. Posso depilar todas as partes do corpo com esse métodoMito. A perna e as axilas, ok. Já o rosto e a virilha devem ser depilados com um método mais delicado, como pinça ou cera.
2. A pele fica mais escura com a depilaçãoVerdade. Mas isso vale para qualquer método, não apenas para a lâmina. Ao arrancar os pelos da pele, a agressão provoca pequenos machucadinhos e isso deixa o local com aparência mais escura. Como quem se depila com lâmina precisa arrancar os pelos com mais frequência, parece que só esse método deixa a pele escurecida. Para combater esse problema, uma boa solução é pensar na depilação definitiva ou apelar para a cera (método que faz a depilação durar por mais tempo).
3. Uma lâmina dura um mêsMito. O ideal é usar lâminas descartáveis. Como o contato delas com a pele é direto, troque depois de usá-las duas vezes.
4. O sentido com que a lâmina passa na pele não importaMito. Para um melhor resultado, passe a lâmina no sentido oposto ao do crescimento dos pelos. Ou seja, na perna, escorregue a lâmina de baixo para cima e, no caso da axila, veja qual é o sentido de crescimento dos seus pelos (essa região não tem um padrão).
5. É preciso preparar a pele para ser depiladaVerdade. O ideal é passar um pouco de água morna – que abre os poros – e gel depilatório, que facilita a saída dos pelos. Faça isso alguns minutos antes de se depilar. Depois, limpe o local com um pouco de água fria, o que vai ajudar os poros a se fechar.
6. O boxe no banheiro é o melhor lugar para guardar a lâminaMito. Deixe o aparelho em um lugar arejado. A umidade do boxe pode fazer com que a lâmina acumule fungos – e isso pode provocar uma alergia na sua pele.
7. Esse método de depilação não é tão eficienteVerdade. Como ele não arranca os pelos pela raiz, depois de um ou dois dias eles crescem de volta. Quando você usa outro método que de fato arranca o pelo – como a cera – o crescimento dos fios pode demorar até 15 dias. Apesar de prática, a lâmina resseca bastante a pele (ela raspa um pouco das células epiteliais) e deve ser usada com cuidado, principalmente quando está nova e afiada.
Ficou alguma dúvida? Deixe-a nos comentários ;)



Você, provavelmente, já pensou nessa ideia, né? Por que não experimentar lentes de contato? Para quem tem problemas de visão e não gosta muito de usar óculos, elas são uma ótima opção.
Antes de tudo, é claro, você precisa consultar um oftalmologista para saber se está apta a usar lentes. Caso a resposta seja positiva, é só começar a usar. É superfácil de colocar e tirar e elas são bastante seguras. Atualmente, o mercado oferece lentes descartáveis gelatinosas, como a Acuvue, que requerem apenas um tipo de solução para serem lavadas e guardadas, ou seja, o cuidado é minímo e o benefício é gigante.
O bom de usar lentes é que você pode mudar totalmente o visual. Olhe-se no espelho com e sem óculos e perceba a diferença. É tipo se redescobrir, sabe? Além disso, você também pode abusar da maquiagem e ter mais opções de óculos de sol.
Convencida? Agora, preste atenção para este concurso incrível que a Avucue está realizando. É oPisque Gol. Com ele, você pode ganhar pares de ingressos para curtir os jogos finais da Copa das Confederações Fifa 2013. Basta acessar o site http://www.acuvue.com.br/pisquegol e brincar. É superdivertido e inusitado, sabe por quê? Trata-se do primeiro campeonato de pênalti que você joga com os olhos, usando sua webcam – caso não tenha, dá para jogar com o teclado. É só mirar, piscar e marcar. Após três gols, você precisa responder a uma pergunta e começar a torcer.
Ah! Ainda dá para você compartilhar uma foto sua jogando no Facebook, Twitter… E, nela, você vai estar sem óculos se já estiver usando suas lentes Acuvue. Só amor, né? <3

Nenhum comentário:

Postar um comentário